28/03/08 - EMISSÃO DE DIPLOMA:Promotoria do Consumidor recomenda UERR a não cobrar taxa dos alunos
Postado por mar. 28 2008 00:00:00
em A Promotoria de Defesa do Consumidor e Cidadania recomendou hoje (28) a Universidade Estadual de Roraima (UERR) para que deixe de cobrar dos alunos os valores que eram repassados à Universidade Federal de Roraima (UFRR) em decorrência do registro da primeira via de diploma. Em dezembro de 2007 a Promotoria instaurou Procedimento de Investigação Preliminar, para apurar a regularidade da cobrança da expedição de valores pela UERR.
A medida foi tomada após decisão proferida na segunda Vara Federal que concedeu liminar pela não cobrança de taxa de registro de diploma pela UFRR. A ação foi protocolada pelo Ministério Público Federal. Não há mais a necessidade da UERR pagar pelo registro dos diplomas expedidos aos seus alunos concludentes dos cursos ali oferecidos, não se justificando o repasse dos custos à Universidade Federal de Roraima afirmou o promotor Ulisses Moroni Júnior.
O promotor afirmou ainda, que o não cumprimento da recomendação pode acarretar em medidas judiciais. A Universidade Estadual de Roraima tem o prazo de 5 dias para informar ao Ministério Público um posicionamento a respeito da recomendação.
Informações para imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
email: ascom@mp.rr.gov.br
(95) 3621.2900 ramais: 2913 / 3027