28/04/09 - POLUIÇÃO SONORA: Instituições realizam operação de fiscalização em Boa Vista
Postado por abr. 28 2009 00:00:00
em O Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, realizou no último final de semana , no horário de 22 horas de sábado às 4 horas de domingo, uma operação de fiscalização para coibir a prática de poluição sonora, nos postos de combustíveis da cidade. A ação teve a parceria da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTRAN), Delegacia de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Grupo de Ações Motorizadas da PM, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas (SMGA).
De acordo com o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Zedequias de Oliveira Júnior a operação foi positiva. Essa foi a primeira oportunidade em que se trabalhou conjuntamente. Uma operação voltada para coibir a prática da poluição sonora, sem esquecer que outras ilicitudes foram observadas nesse tipo de atividade, como venda de bebida sem o alvará de funcionamento, além da comercialização de bebidas à menores de idade informou.
Ainda segundo Zedequias a intenção da ação não é só mostrar que o poder público está preocupado em reprimir qualquer tipo de situação irregular, mas também conscientizar a sociedade do seu papel, no que diz respeito a diminuir e ao mesmo tempo cercear à prática irregular que vem prejudicando a sociedade como um todo, destacou.
O promotor lembrou que a partir do momento em que há excesso de ruído, os infratores podem ser responsabilizados, a responsabilidade pode ser administrativa por parte dos órgãos ambientais, órgãos de trânsito e ao mesmo tempo, a responsabilidade penal pela Polícia Civil, Polícia Militar e também pelo Ministério Público. Então, é interessante que as pessoas se divirtam, mas de uma maneira que não venha causar prejuízo a quem quer que seja disse.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação
Contato: (95) 3621.2900
e-mail: ascom@mp.rr.gov.br