28/11/07 - GREEN VILLE: Promotores e técnicos ambientais discutem situação da área
Postado por nov. 28 2007 00:00:00
em Os promotores de justiça do meio ambiente Zedequias de Oliveira Júnior e Janaína Menezes, se reuniram ontem na sede do Ministério Público com representes da Empresa Municipal de Urbanismo, Secretaria Municipal de Gestão Ambiental, Procuradoria do Município e com o proprietário da Imobiliária Potiguar para tratar de assuntos relacionados as irregularidades da área do Greenville.
A área foi embargada por está localizada em Área de Preservação Permanente.O local encontra-se também em desacordo com a legislação e não possui nenhuma documentação de registro dos lotes. A Empresa Municipal de Urbanismo e a Secretaria Municipal de gestão Ambiental se comprometeram em fazer a manutenção dos embargos ambientais e urbanísticos de forma integral, bem como, cumprir com a legislação ambiental e implementar a área de forma que o loteamento seja regularmente registrado e realizem a delimitação da Área de Preservação Permanente.
A Secretaria Municipal deverá realizar no prazo de cinco dias, a delimitação da Área de Preservação Permanente do rio cauamé, dos olhos d'água, bem como da nascente da lagoa que foi aterrada na implantação do empreendimento.
A Secretaria deve ainda, encaminhar toda a documentação referente a ao levantamento à Promotoria do Meio Ambiente. A Promotoria propôs assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com a Imobiliária Potiguar, responsável pela área.
ASCOM/MPE-RR
Contatos: Nilsara Moraes e Cláudia Cavalcante
Telefone: (95) 3621 2900 ramais 2913 e 3027