31/01/08 - DISCUSSÃO NO TRÂNSITO:Promotoria denuncia acusado por homicídio e porte ilegal de arma

Postado por admin em jan. 31 2008 00:00:00

A 1ª Promotoria Criminal denunciou este mês Ricardo Lúcio dos Santos acusado de atirar e matar Pedro Mendes da Silva Neto. O crime aconteceu em novembro. Conforme a denúncia do Ministério Público, a vítima levou um tiro no olho direito na frente de sua casa, o que resultou em sua morte. O motivo foi uma discussão no trânsito.

De acordo com o promotor de Justiça Ademir Teles Menezes a vítima dirigia um veículo chevy branca, por uma via preferencial, quando então o acusado desrespeitou a sinalização de trânsito do local e quase colidiu no veículo que era conduzido pela vítima. Ricardo conduzia uma caminhonete Ford F1000.

Diante da conduta de Ricardo, a vítima o repreendeu perguntando se ele não tinha visto a placa e perguntou se ele “estava ficando doido”, o que causou raiva no denunciado que passou a perseguir Pedro. Ao chegar em frente da casa da vítima, Ricardo de forma agressiva, passou a discutir com Pedro, questionado inclusive se ele morava ali, o que foi confirmado por ele.

O acusado saiu do local e voltou aproximadamente 20 minutos depois, momento em que novamente passou a agredir verbalmente Pedro e logo em seguida, sacou o revólver calibre 38 e atirou no olho da vítima. O Ministério Público denunciou Ricardo por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa do ofendido e ainda, porte de arma de fogo de uso proibido.

ASCOM/MPE-RR
Contatos: Nilsara Moraes e Cláudia Cavalcante
Telefone: (95) 3621 2900 ramais 2913 e 3027