ACIDENTE NO PARAVIANA: Pedido do MPRR resulta em prisão preventiva de condutor do veículo
O condutor veículo André Luiz Pinho Heller, acusado de ter provocado o acidente que resultou na morte da jovem venezuelana Valentina Estefânia Dominguez Urbina, 27 anos, no último domingo, 12/11, teve prisão preventiva decretada a pedido do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR). O fato ocorreu no cruzamento da Avenida Pitombeira com Rua Zacarias Mendes Ribeiro, no bairro Paraviana.
O pedido de prisão foi proferido pelo promotor de Justiça Márcio Rosa durante a audiência de custódia realizada nesta segunda-feira, 13/11, e acolhido pelo Juízo, em razão dos indícios existentes no auto de prisão em flagrante apontarem para a prática do crime de homicídio doloso – quando há intenção de matar.
De acordo com auto de prisão, André Luiz Pinho estava embriagado na ocasião do acidente e apesar das placas de sinalização, atravessou a avenida principal em alta velocidade e colidiu com a motocicleta da vítima, que foi arremessada a metros de distância.
Com a violência da batida, o carro do acusado ainda derrubou parte do murro de uma residência. O condutor do veículo dirigia com habilitação vencida e possui 20 pontos na carteira de habilitação.
Conforme o promotor Márcio Rosa, crimes dessa natureza tem se tornado recorrentes em Boa Vista, causando insegurança e medo na população. “Não foi acidente, foi um crime e deve ser tratado como tal. A decretação da prisão preventiva é necessária para garantia da ordem pública, haja vista que crimes como este geram um profundo sentimento de injustiça para a sociedade”, conclui.
Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR