ALTO ALEGRE: Atuação extrajudicial do MPRR garante restauração de ponte
A Secretaria de Estado e Infraestrutura atendeu ao pedido do Ministério Público do Estado de Roraima e recuperou a ponte de madeira localizada na estrada que liga a Comunidade Indígena do Raimundão à sede do município de Alto Alegre.
A ponte estava em iminente risco de ruir a qualquer momento em razão da situação precária em que se encontrava, o que motivou a Promotoria de Justiça de Alto Alegre requerer à Seinf, em maio deste ano, a adoção urgente de medidas para solucionar o caso.
O MPRR tomou conhecimento do fato após denúncias enviadas pela tuxaua da comunidade à Promotoria de Justiça da Comarca de Alto Alegre. Em diligências realizadas no local, a situação de precariedade da ponte foi comprovada.
Igor Naves, promotor de justiça substituto de Alto Alegre explica que “a ponte é única via de tráfego local, servindo de acesso à comunidade indígena, atendendo a diversas famílias e o transporte escolar”.
“A Constituição Federal e a lei garantem ao Ministério Público a prerrogativa de recomendar administrativamente a melhoria dos serviços públicos e adoção de medidas para preservação e recuperação do patrimônio público, evitando-se, assim, o ajuizamento de ações desnecessárias”, conclui o promotor.
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral de Justiça
Ministério Público do Estado de Roraima
Contato: (95) 3621.2013 / 2971 – cel: 99121.5340
e-mail: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR