ALTO ALEGRE - MPRR recomenda reforma imediata de escola

Postado por admin em mai. 06 2013 14:49:00

    As secretarias de Estado da Educação e de Infraestrutura foram notificadas pelo Ministério Público do Estado de Roraima, para que adotem, imediatamente, medidas necessárias para a reforma da escola Estadual Indígena Antônio Dias de Souza Cruz, localizada no Município de Alto Alegre.
   A inspeção feita pelas equipes da Promotoria de Justiça de Alto Alegre identificou inúmeros problemas na estrutura física, elétrica e outras situações graves como banheiros impróprios para uso; falta de merenda escolar, telhado desabando, falta de ventiladores, mesas e quadros danificados, entre outros.
Conforme Relatório de Diligência n° 001/2013, a escola estadual Indígena Antônio Dias de Souza Cruz, encontra-se impossibilitada de receber alunos e funcionários, colocando em risco a vida e a integridade física dos professores, servidores e alunos.
   Segundo o promotor de Justiça André Paulo dos Santos Pereira, “além dos riscos iminentes devido às condições precárias do imóvel, a preocupação do MPRR é que a situação da escola afeta não apenas o direito à educação, mas, de igual modo, o princípio da dignidade da pessoa humana”.
   Para não prejudicar os alunos, durante as obras, o MPRR recomenda que eles sejam remanejados para outras escolas, não comprometendo, assim, o ano letivo. Os responsáveis pelas secretarias têm 10 dias para comunicar quais providências adotaram.

 

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br – email: ascom@mprr.mp.br
Contato: (95) 3621.2913
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR