ARRASTÃO EM PIZZARIA-Justiça condena assaltantes a pedido do MPRR

Postado por admin em mai. 15 2014 12:27:29

A pedido do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), a Justiça estadual condenou três jovens que participaram do arrastão seguido de assalto a mão armada, ocorrido no dia 23 de dezembro do ano passado, na  pizzaria  Tiaré, localizada na Avenida Ville Roy, bairro Caçari.

Os réus Jardem Costa Mesquita, 24, e Ramon Souza da Silva, 19, foram condenados a 9 anos e 4 meses de prisão, respectivamente. Francisco Almeida da Costa Neto, 21, conhecido como `Caboco Neto', foi condenado a 8 anos e 4 meses.

Réus confessos, os acusados, que já haviam sido presos em flagrante à época, permanecerão cumprindo suas penas em regime fechado, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).


Conforme denúncia oferecida pelo MPRR, por volta de duas horas da manhã do dia 23 de dezembro, os três, acompanhados de outros dois assaltantes ainda não identificados, subtraíram dinheiro, motocicletas, aparelhos de telefone, eletroeletrônicos e outros objetos de clientes e funcionários do estabelecimento.

Os assaltantes mantiveram as vítimas sob a mira de revólveres e ainda agrediram fisicamente algumas das pessoas que estavam na pizzaria. No momento do arrastão, acontecia uma confraternização no estabelecimento e havia cerca de 40 pessoas, inclusive crianças que ficaram trancadas com os criminosos dentro do escritório, no local do crime.

Para o promotor de justiça da 6ª Promotoria Criminal que atuou no caso, Ricardo Fontanella, é importante enaltecer o empenho e esforço das Polícias Civil e Militar, que juntamente com o MPRR e o Poder Judiciário, conseguiram prestação jurisdicional em tempo razoável, uma vez que entre o tempo decorrido entre o crime e a sentença condenatória foi em pouco mais de quatro meses." Esse tem sido o prazo a ser alcançado nos processos com réus presos na 6ª Promotoria Criminal”, ressalta o promotor de justiça.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
Procuradoria-Geral de Justiça
Contato: (95) 3621.2900
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR