Assaltantes são condenados por roubo a posto de gasolina com arma caseira
Após denúncia do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), a Justiça estadual condenou dois réus acusados de roubo a posto de gasolina no Centro de Boa Vista. O fato ocorreu em fevereiro deste ano.
Weslley Marcos da Silva de Souza, 19, e Brendo Ramos Carneiro, 18, foram condenados por roubo qualificado, previsto no artigo 157 do Código Penal e cumprirão, cada um, pena de 5 anos e 4 meses de reclusão.
Conforme a denúncia, os réus com emprego de arma de fogo de fabricação caseira levaram da vítima - uma frentista do posto de gasolina - 270 reais em espécie e um celular. A dupla chegou ao estabelecimento numa bicicleta, quando anunciaram o assalto.
Consta nos autos, que Brendo estava com a arma com a qual ameaçou a frentista, enquanto Weslley acobertava a ação do comparsa. Após o assalto, uma testemunha que seguiu os dois numa motocicleta acionou a polícia, que conseguiu prender os acusados em flagrante, ainda com os objetos do roubo.
Para o promotor de Justiça Criminal, Hevandro Cerutti, a condenação dos réus reflete o anseio da sociedade que exige punições mais rígidas e céleres. "O fato ocorreu em fevereiro e em menos de dois meses foram julgados e condenados. A pena aplicada é proporcional a ação criminosa, atendendo aos aspectos repressivo e preventivo", ressalta.
Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR