Caminhada Pela Paz mobiliza sociedade contra violência doméstica
Homens e mulheres participaram na tarde desta quarta-feira, 06 de dezembro, da Caminhada pela Paz promovida pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) e instituições parceiras com a intenção de alertar a sociedade roraimense sobre a gravidade e os altos índices de violência contra as mulheres no estado.
A passeata reuniu membros e servidores do MPRR, representantes dos poderes executivo, legislativo e da sociedade civil. Os participantes caminharam pelo centro de Boa Vista carregando faixas e cartazes de apoio às mulheres que sofreram violência doméstica.
Para a Promotora de Justiça de Defesa da Mulher, Lucimara Campaner, a mobilização demonstra que a sociedade está atenta à causa. “A importância dessa caminhada é dar visibilidade à violência a meninas e mulheres de todas as idades para sensibilizar as pessoas sobre esse grande problema, a fim de que nós possamos unir forças para ter um estado mais seguro a todas”, pontuou a Promotora de Justiça.
Ao final da caminhada, foi realizado um ato simbólico na praça do Centro Cívico em respeito aos familiares de vítimas de feminicídio e às mulheres que já sofreram violência.
A Dona Marluce da Silva plantou uma árvore em homenagem à sua filha, Claudeci da Silva Vieira, de 37 anos, que foi morta pelo companheiro no último dia 11 de novembro. “Ela era minha caçula, criei com todo o sacrifício, sozinha, apenas com o meu emprego, para vir aquele homem e tirar a vida da minha filha. Plantei uma árvore em homenagem à minha filha com muita alegria, sempre vou tê-la comigo no meu coração”, afirmou Dona Marluce.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima