Caracaraí: MPRR denuncia acusados de matar homem e jogar corpo no rio

Postado por Aline em set. 17 2021 17:29:24

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou o pintor Alexandre Matos da Silva e Salim Monteiro Magalhães pelo homicídio de Adercinho Marques de Oliveira Júnior, de 31 anos, ocorrido no último dia 11 de setembro, no município de Caracaraí. 

O corpo da vítima foi encontrado no Rio Branco com ferimentos causados por arma branca. Conforme a denúncia protocolada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Caracaraí, na noite do dia 10 de setembro, os acusados e a vítima estavam bebendo em um local conhecido como “Ponta da Prainha”, quando houve um desentendimento entre Alexandre e a vítima, por conta de uma dívida de R$10,00.

As investigações apontam que diante da cobrança do acusado, Adercinho foi até a residência dele para conseguir o dinheiro junto aos familiares, mas como não obteve o valor, os denunciados o levaram até uma fábrica de gelo, desferiram golpes de faca e depois jogaram o corpo da vítima no rio. O crime contou ainda com a participação de um adolescente de 16 anos, que também foi representado pelo MPRR por ato infracional e está custodiado no Centro Socioeducativo Homero De Souza Cruz Filho (CSE). 

Na denúncia, ajuizada nesta quinta-feira, 16 de setembro, o MPRR requer a prisão preventiva dos dois acusados, além da condenação por homicídio qualificado, motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, ocultação de cadáver e corrupção de menores. A pena de cada um dos denunciados pode chegar a 37 anos de reclusão. 

O Promotor de Justiça Joaquim Eduardo dos Santos afirma que, devido ao modo com que o crime foi cometido, demonstra a alta periculosidade dos envolvidos.

“É necessário que ocorra a prisão preventiva dos acusados, bem como a condenação para prevenir a prática de novos crimes e garantir a ordem pública por intermédio de uma providência do Judiciário em resposta a esse delito grave”, finalizou o Promotor de Justiça. 

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima