Centenas de mulheres e crianças são atendidas em ação de cidadania promovida pelo MPRR e parceiros
Foi realizado no último fim de semana o evento “O MPRR e a Saúde da Mulher”. Promovida pelas Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher e da Saúde, com apoio de várias instituições parceiras, a atividade aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e teve como público-alvo mulheres, brasileiras e imigrantes em situação de vulnerabilidade.
De acordo com a Promotora de Justiça de Defesa da Mulher, Lucimara Campaner, a intenção foi ofertar diversos serviços em saúde e ações de cidadania concentrados em um único ambiente para facilitar o acesso aos atendimentos de maneira segura e integral às mulheres que, muitas vezes, temem sair de casa. “Uma ação voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade, sobretudo aquelas que sofrem violência doméstica. Foram contempladas também as crianças e adolescentes, filhos e netos desse público feminino, foi um dia recheado de atividades de acolhimento para elas”, destacou.
“O Ministério Público com esses parceiros que aderiram à nossa campanha de forma maravilhosa estão prestando esse serviço à população. O MP é também um órgão resolutivo, por isso promovemos uma ação para prestar atendimentos médicos, psicológicos, interação para as crianças e solucionar algumas pendências que elas necessitam e encontram dificuldade junto ao poder público”, ressaltou Igor Naves, Promotor de Justiça de Defesa da Saúde.
“Com a palestra de hoje sobre violência doméstica fiquei informada, agora sei onde posso ir, o atendimento médico também foi importante, obrigado!”, disse Briori Rodriguez, venezuelana, dona de casa.