CENTRO SOCIAL BURITIS: MPRR recomenda reforma do espaço

Postado por admin em out. 13 2015 13:56:45

A precariedade e o abandono do Centro Social do bairro Buritis, localizado na Rua João Pedreiro, motivou o Ministério Público do Estado de Roraima a enviar ao Governo e à Secretaria de Estado da Educação notificação recomendatória para que promovam reformas estruturais e manutenção do local.
 
A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, responsável pelas investigações, tomou conhecimento do caso após denúncia da população formalizada junto à Ouvidoria-Geral do MPRR relatando o abandonado.

Atualmente, segundo a denúncia, o imóvel encontra-se abandonado, servindo de esconderijo de bandidos e usuários de drogas. Para a promotoria, a situação do prédio ocasiona prejuízo aos cofres públicos em razão do descaso.


Diligências realizadas pela equipe técnica do MPRR no local, comprovaram o fato. “A edificação encontra-se em estado de abandono com mato invadindo o recinto. Portas e janelas danificadas, muita sujeira, presença de fezes de humanos, telhados danificados, portões abertos e galhadas expostas na parte da frente”, relata um dos trechos da recomendação.

O Estado deverá realizar a reforma e manutenção do Centro Social Buritis no prazo máximo de um ano. Durante este período, também deverá encaminhar à promotoria, bimestralmente, relatório detalhado do andamento da obra. O descumprimento da recomendação nos prazos estabelecidos, poderá ensejar na responsabilização dos gestores.

 

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral de Justiça
Ministério Público do Estado de Roraima
Contato: (95) 3621.2013 / 2971 – cel: 99121.5340
e-mail: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR