CIDADÃO BOA-VISTENSE:

Postado por admin em nov. 10 2010 17:29:00

O promotor de Justiça, Márcio Rosa da Silva, recebeu na manhã desta quarta-feira (10), da Câmara Municipal de Boa Vista, o Título de Cidadão Boa-vistense, honraria criada pela Casa, concedida às pessoas que se destacam no município e no Estado de Roraima com trabalhos prestados à sociedade.


O projeto, de autoria do vereador, pastor Rosival Freitas, teve aprovação unânime dos 14 vereadores. O presidente da Igreja Batista Regular de Roraima, pastor João José da Silva, também recebeu o título.


Para o promotor, receber a homenagem da cidade em que se “apaixonou” desde sua chegada, em 1998, é uma honra. “Sou grato por morar em Boa Vista, lugar que escolhi para viver por todos os meus dias. Agradeço aos vereadores por hoje me darem o privilégio de ser cidadão boa-vistense também de papel passado”, declarou.


À homenagem, estiveram presentes a esposa, Viviane, a procuradora de Justiça, Roselis de Sousa, amigos e alunos do promotor. O reconhecimento da Câmara deve-se ao trabalho que Márcio Rosa realiza na Promotoria da Infância e Juventude. Também se destaca pelo magistério, como professor de Direito, e no ministério pastoral da igreja Betesda, como pastor desde sua fundação, em dezembro de 2000.


Márcio Rosa da Silva nasceu em Goioerê, no Paraná. Foi aprovado em concurso para promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Roraima e tomou posse dia 6 de maio de 1998. Aqui, casou com a roraimense Viviane Albuquerque de Sousa Rosa.


ATUAÇÃO - O promotor Márcio Rosa atuou na Promotoria de São Luiz do Anauá e também como substituto na capital. Desde o ano 2000, é o 2º titular da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, tendo realizado diversas ações e desenvolvido muitos programas nessa área.

Em novembro de 2005, participou do Programa de Visitantes Internacionais nos Estados Unidos , a convite do Departamento de Estado daquele país; foi presidente da Associação dos Membros do Ministério Público, biênio 2006/2008; professor de Direito da UFRR nos anos de 1999 e 2000. É professor do curso de Direito das Faculdades Cathedral desde sua fundação, em 2003. Atualmente cursa mestrado em Direito Ambiental na UFRR e UEA (Universidade Estadual do Amazonas).