Colégio de Procuradores aprova Resoluções que regulamentam o SIMP e Núcleo de Assessoramento Técnico
Em reunião realizada por videoconferência nesta segunda-feira, 14 de setembro, o Colégio de Procuradores do MPRR aprovou, por unanimidade, duas Resoluções importantes, avançando com o Plano Anual de Atuação (PAA) que cumpre os objetivos institucionais, estratégias e as iniciativas alinhadas ao Planejamento Estratégico da Instituição 2017-2021.
A primeira Resolução apreciada regulamenta o projeto de Implantação do Sistema Integrado do Ministério Público- SIMP.
O sistema eletrônico SIMP passa a ser a ferramenta tecnológica oficial de registro, controle e acompanhamento da tramitação de autos judiciais e extrajudiciais, no âmbito do Ministério Público de Roraima.
A implantação do sistema e de suas funcionalidades será de forma gradual e modular, conforme plano, normas operacionais e cronograma a serem estabelecidos pelo Departamento de Tecnologia da Informação.
“A pandemia tem exigido cada vez mais a utilização de ferramentas tecnológicas por parte do MPRR. Continuaremos a implantação do SIMP de forma gradativa para que todas nossas unidades estejam completamente interligadas”, afirmou a Procuradora-Geral de Justiça Janaína Carneiro Costa.
Os Procuradores de Justiça também aprovaram a Resolução que institui o Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Ministério Público do Estado de Roraima, vinculado ao Centro de Apoio Operacional às Procuradorias e Promotorias de Justiça (CAOP), possuindo as áreas de atuação da arquitetura e engenharia, contabilidade, pedagogia, psicologia, serviço social e demais assessorias técnicas.
O Núcleo de Apoio Técnico fica sob a coordenação do Diretor do CAOP, Promotor de Justiça Luis Carlos Leitão.
“A medida vem aprimorar e organizar o trabalho que o NAT já estava desenvolvendo dentro do CAOP. A aprovação da Resolução regulamentadora do NAT é mais um passo para atingir os objetivos traçados no planejamento estratégico 2017-2021, qual seja, redimensionar o setor multidisciplinar para o atendimento das atividades finalísticas dos órgãos de execução”, destacou o Diretor do CAOP.
Ministério Público do Estado de Roraima
Assessoria de Comunicação Social
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima