Colégio de Procuradores de Justiça elege Corregedor-Geral e Ouvidora-Geral do MPRR, em sessão virtual extraordinária  

Postado por Aline em mar. 04 2021 21:02:10

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Roraima elegeu na tarde desta quinta-feira, 04 de março, os Procuradores de Justiça Alessandro Tramujas Assad e Rejane Gomes Azevedo Moura para os cargos de Corregedor-Geral e Ouvidora-Geral do MPRR, no biênio 2021/2023.

Os dois Membros foram eleitos pelos seus pares por aclamação. A Procuradora de Justiça foi empossada ainda nesta quinta-feira, como Ouvidora, em sessão solene virtual.

A posse do Corregedor será realizada no dia 12 de março, juntamente com a recondução da Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa.

Rejane de Azevedo Moura fala da satisfação em estar novamente à frente da Ouvidoria-Geral do MPRR, devido à identificação que tem com as atividades exercidas.

“Fui Ouvidora entre 2014 e 2016 e para mim foi muito gratificante. A Ouvidoria-Geral do Ministério Público tem como objetivo principal o aperfeiçoamento e a melhoria contínua do trabalho desenvolvido pela Instituição e é exatamente nesse ponto que pretendo realçar minha atuação durante essa gestão”, ressaltou a Ouvidora-Geral.

A Procuradora-Geral de Justiça encerrou a cerimônia desejando êxito à nova Ouvidora-Geral. “A lealdade é uma marca registrada da Dra. Rejane, assim como sua coragem. Sou grata pelos dois anos que esteve ao meu lado como Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e desejo muito sucesso nesta missão ”, concluiu a PGJ.

Ouvidoria-Geral
A Ouvidoria tem por objetivo contribuir para o aperfeiçoamento e melhoria contínua dos padrões e mecanismos de transparência, presteza, eficiência e segurança das atividades desenvolvidas pelo Ministério Público do Estado de Roraima, bem como o fortalecimento da cidadania, com a criação de canais permanentes de comunicação e interlocução entre a Instituição e a sociedade.

Instituída pela Resolução nº 003 de 01 de junho de 2010, a Ouvidoria-Geral do Ministério Público detém independência funcional em relação aos demais órgãos da Instituição, atuando em regime de cooperação com eles, sem vínculo de hierarquia funcional.

Perfil
Rejane Gomes de Azevedo Moura ingressou na carreira, em 1995 e foi Promotora Substituta no interior do Estado de Roraima, atuando nas Comarcas de São Luiz do Anauá e Caracaraí. Ao retornar à Capital, atuou nas promotorias de Justiça da Infância e Juventude, Criminal de Repressão a Entorpecente e de Execução Penal, Registros Públicos e Consumidor e Cidadania. Em 2001, foi convocada para atuar junto ao Tribunal de Contas do Estado, sendo promovida por antiguidade ao cargo de Procuradora de Justiça e, desde 2007, é titular da 4ª Procuradoria de Justiça Criminal. Foi Corregedora-Geral do MPRR por dois mandatos, entre 2009 e 2011. Também exerceu o cargo de Ouvidora-Geral da Instituição, de 2014 a 2016. Nas três últimas gestões, atuou como Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos jurídicos e Administrativos. 


Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima