CONAMP:

Postado por admin em jun. 15 2010 08:11:00

César Mattar Jr. ressalta, em posse da nova diretoria e conselho fiscal da Associação do Ministério Público de Roraima, importância do trabalho conjunto da CONAMP e entidades estaduais, principalmente no combate ao ataques contra o MP.

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Mattar Jr., disse, durante a solenidade festiva de posse da diretoria e conselho fiscal da Associação do Ministério Público de Roraima (AMPER), que o trabalho conjunto das duas entidades de classe, nacional e estadual, é de extrema importância para o MP. Valdir Aparecido de Oliveira, que foi eleito, em 28 de maio, presidente da AMPER, tomou posse no cargo na última semana, em Boa Vista.
 

"A sua entidade de classe é forte, como sólida é a CONAMP, ambas parte de uma engrenagem que deve dialogar, que precisa se mostrar mais eficazmente para o público interno e que deve funcionar como fator de redução dos conflitos na instituição ministerial, hoje tão afligida pela política fratricida que se instalou em nossa casa", destacou César Mattar Jr.
 

Valdir de Oliveira respondeu, ressaltando o significado da presença do presidente da CONAMP na posse da nova diretoria e conselho fiscal da AMPER. "É a primeira vez que vem um presidente da CONAMP aqui para Roraima. Além de ficarmos muito honrados, sabemos que isso é um sinal claro de que podemos caminhar juntos e de que o trabalho vai ser muito produtivo", complementou.
 

Combater os constantes ataques ao Ministério Público, na opinião do presidente da CONAMP, é, atualmente, um dos principais trabalhos das entidades de classe. "Hoje somos, em função da atuação implacável de nossos membros, em especial no combate à corrupção, que alcançou níveis de insustentabilidade, alvos de contundentes ataques, perpetrados exatamente por quem colaborou para criá-la e conceder-lhe os contornos atuais. É certo, contudo, que tais assaques não partem de poderes ou de instituições, mas de parcelas deles, privilegiadas pela improbidade administrativa e que insistem em caminhar na contra-corrente da história", disse César Mattar Jr, que também lembrou da importância da aproximação do MP com a sociedade.
 

"A identidade do Ministério Público repousa no reconhecimento social de sua relevância, na atuação dos membros de forma mais próxima da comunidade, dos mais necessitados, dos desvalidos, dos mais carentes, enfim, daqueles de toda sorte hipossuficientes. O Promotor que não atende o público e troca a tentativa de dar efetividade à solução de conflitos, pela imediata judicialização de problemas como primeira etapa de atuação, está se afastando de sua missão constitucional e se distanciando da sociedade", concluiu o presidente da CONAMP.


Fonte: Conamp