CONSUMIDOR: Gerentes de supermercados são presos por venda irregular de produtos
Em operação conjunta realizada na manhã de hoje, 10, pelo Ministério Público do Estado de Roraima, Delegacia de Defesa do Consumidor (DDCON) e Vigilância Sanitária do Município teve como saldo duas prisões em flagrante, bem como apreensão de diversos alimentos impróprios para o consumo humano.
As prisões ocorreram nos supermercados Gabrielle, localizado no bairro Caranã, e Vitrine, no bairro Asa Branca. No primeiro caso, além da prisão do gerente, as diversas irregularidades encontradas motivaram a interdição do estabelecimento pela Vigilância Sanitária que encontrou no local uma grande quantidade produtos alimentícios com a data de validade alterada, frios em má estado de conservação, além de produtos vencidos.
A operação integra a agenda de atuação da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e da Cidadania, com o objetivo de evitar danos à saúde do consumidor, além de propor mudanças no comportamento do consumidor roraimense.
O promotor de justiça Ademir Teles Menezes destaca que “o cidadão tem papel fundamental na fiscalização de produtos expostos nas gôndolas dos estabelecimentos comerciais, levando ao conhecimento dos órgãos fiscalizadores a existência de qualquer irregularidade”.
Desde o início do ano, o MPRR tem realizado inúmeras diligências com o propósito de fazer valer os direitos dos consumidores boa-vistenses e que contabilizam mais de 30 estabelecimentos fiscalizados, 12 pessoas presas e seis supermercados interditados, além de mais de três toneladas de produtos ilegais ou impróprios para o consumo humano.
As denúncias podem ser feitas Promotoria de Defesa do Consumidor, localizada no Espaço da Cidadania, na Av. Ville Roy, nº 5.584 – Centro, ou na Delegacia do Consumidor, pelo disque denúncia: 0800.95.1000.
Assessoria de Comunicação Siclal
Procuradoria-Geral de Justiça
Ministério Público do Estado de Roraima
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br - email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR