CONSUMIDOR: Operação apreende produtos impróprios para o consumo humano

Postado por admin em nov. 13 2013 16:34:00

Operação conjunta realizada na manhã de hoje, 13/11, pelo Ministério Público do Estado de Roraima, com a Delegacia de Defesa do Consumidor (DDCON) e Vigilância Sanitária do Município, levou à apreensão de diversos produtos impróprios para o consumo humano.

As apreensões ocorreram nos supermercados Nova Era da avenida Mário Homem de Melo e do bairro Asa Branca, além do Mercadão e açougue Nordestão localizado na rua Argentina, bairro Cauamé, onde foi aprendida uma pequena quantidade de produtos com data de validade vencida.

Foram fiscalizados quatro estabelecimentos e as maiores irregularidades foram detectadas nos dois supermercados Nova Era, entre elas: verduras com incidência de fungos, bem como carne de salmão, frango, porco e hambúrguer mal acondicionados.

A operação integra a agenda de atuação da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e da Cidadania, com o objetivo de evitar danos à saúde do consumidor. Conforme o promotor de justiça, Ademir Teles, a fiscalização é permanente e além do caráter repreensivo visa orientar sobre a exposição dos produtos à venda.

Desde o início do ano, o MPRR por intermédio da Promotoria de Defesa do Consumidor e Cidadania vem realizando sistemáticas diligências com o propósito de fazer valer os direitos dos consumidores. Já foram fiscalizados quase 50 estabelecimentos comerciais.

As denúncias podem ser feitas junto à Promotoria de Defesa do Consumidor, localizada no Espaço da Cidadania, na Av. Ville Roy, nº 5.584 – Centro, ou na Delegacia do Consumidor, pelo disque denúncia: 0800.95.1000.



Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
Procuradoria-Geral de Justiça
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR