CONSUMIDOR: Proprietários de supermercados são presos por venda irregular de produtos

Postado por admin em jun. 19 2013 13:59:49

Em operação conjunta realizada na manhã de hoje, 19, pelo Ministério Público do Estado de Roraima, Delegacia de Defesa do Consumidor (DDCON) e Vigilância Sanitária do Município teve como saldo duas prisões em flagrante, bem como apreensão de diversos alimentos impróprios para o consumo humano.

As prisões ocorreram nos supermercados BC, localizado no bairro Raiar do Sol, e Real, no bairro São Bento, onde foram apreendidos diversos produtos com data de validade vencida. Os proprietários dos estabelecimentos foram encaminhados à Delegacia e após o pagamento de fiança foram liberados.

Durante a operação foram fiscalizados quatro estabelecimentos e encontradas irregularidades como: produtos sem rotulagem e procedência; sem registro na Anvisa; impróprios para o consumo humano e com data de validade vencida.

A operação integra a agenda de atuação da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e da Cidadania, com o objetivo de evitar danos à saúde do consumidor, além de propor mudanças no comportamento do consumidor roraimense.

Desde o início do ano, o MPRR vem realizando sistemáticas diligências com o propósito de fazer valer os direitos dos consumidores boa-vistenses e que contabilizam 40 estabelecimentos fiscalizados, 14 pessoas presas e seis supermercados interditados, além de quase quatro toneladas de produtos ilegais ou impróprios para o consumo humano.

As denúncias podem ser feitas Promotoria de Defesa do Consumidor, localizada no Espaço da Cidadania, na Av. Ville Roy, nº 5.584 – Centro, ou na Delegacia do Consumidor, pelo disque denúncia: 0800.95.1000.




Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral de Justiça
Ministério Público do Estado de Roraima
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br - email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR