CONSUMIDOR: Proprietários de supermercados são presos por venda irregular de produtos
Em operação conjunta realizada na manhã de hoje, 19, pelo Ministério Público do Estado de Roraima, Delegacia de Defesa do Consumidor (DDCON) e Vigilância Sanitária do Município teve como saldo duas prisões em flagrante, bem como apreensão de diversos alimentos impróprios para o consumo humano.
As prisões ocorreram nos supermercados BC, localizado no bairro Raiar do Sol, e Real, no bairro São Bento, onde foram apreendidos diversos produtos com data de validade vencida. Os proprietários dos estabelecimentos foram encaminhados à Delegacia e após o pagamento de fiança foram liberados.
Durante a operação foram fiscalizados quatro estabelecimentos e encontradas irregularidades como: produtos sem rotulagem e procedência; sem registro na Anvisa; impróprios para o consumo humano e com data de validade vencida.
A operação integra a agenda de atuação da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e da Cidadania, com o objetivo de evitar danos à saúde do consumidor, além de propor mudanças no comportamento do consumidor roraimense.
Desde o início do ano, o MPRR vem realizando sistemáticas diligências com o propósito de fazer valer os direitos dos consumidores boa-vistenses e que contabilizam 40 estabelecimentos fiscalizados, 14 pessoas presas e seis supermercados interditados, além de quase quatro toneladas de produtos ilegais ou impróprios para o consumo humano.
As denúncias podem ser feitas Promotoria de Defesa do Consumidor, localizada no Espaço da Cidadania, na Av. Ville Roy, nº 5.584 – Centro, ou na Delegacia do Consumidor, pelo disque denúncia: 0800.95.1000.
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral de Justiça
Ministério Público do Estado de Roraima
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br - email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR