CORREGEDORIA-GERAL: Colégio de Procuradores de Justiça elege Cleonice Andrigo

Postado por admin em fev. 20 2017 16:30:32

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Roraima elegeu na manhã da última sexta-feira, 17/02, a subprocuradora-geral para assuntos administrativos, Cleonice Andrigo Vieira, ao cargo de corregedora-geral para o biênio 2017/2019.

A Corregedoria-Geral é o órgão da Administração Superior responsável pela orientação e fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos membros; como também pela realização de inspeções e correições; acompanhamento de estágio probatório dos promotores de justiça, entre outros.

A Lei Orgânica 003/94, que regulamenta os princípios e as funções do MPRR, preconiza que o corregedor-geral deverá ser eleito pelo Colégio de Procuradores, dentre os Procuradores de Justiça, para o mandato de dois anos, sendo permitida uma recondução.

Perfil
A procuradora de justiça Cleonice Andrigo Vieira é natural de São Paulo, Capital. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Ingressou na carreira como Membro do MPRR em 1993, por intermédio do primeiro concurso público de provas e títulos para o cargo de promotor de justiça substituto.

Atuou nas comarcas de Caracaraí e Boa Vista. Após as promoções de 1ª e 2ª Entrância, em 1994, recebeu atribuições nas 1ª e 3ª Varas Cíveis. Em 1995 foi promovida pelo critério de merecimento ao cargo de procuradora de justiça. Em 1997 foi corregedora-geral. Por 18 anos foi Membro do Conselho Superior da instituição.

Em 2009 foi eleita por seus pares para o cargo de Procuradora-Geral de Justiça, sendo a primeira mulher a assumir o posto. Atualmente é Subprocuradora-Geral para assuntos administrativos.

 

Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR