Denúncia do MPRR levou a condenação de homem acusado de agredir e manter ex-companheira refém

Postado por RICARDO DE SOUSA RODRIGUES em jun. 15 2022 19:55:43

Denúncia do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, levou a sentença de homem acusado de manter a ex-companheira refém com uma faca no pescoço.

O réu foi condenado a dois anos e dois meses pelos crimes de violência doméstica, cárcere privado e violência psicológica. A sentença foi julgada procedente nessa terça-feira, 14 de junho.

O caso ocorreu em abril deste ano, na residência do casal no bairro Raiar do Sol. Na ocasião, a vítima foi liberada após negociação entre o réu e a Polícia Militar durante cerca de 1 hora.

Segundo a denúncia apresentada pelo MPRR, o réu agrediu a ex-companheira movido por ciúme.

O denunciado, agindo de forma livre, consciente e voluntária, sob superioridade de gênero, prevalecendo-se de relação íntima de afeto, ofendeu a integridade corporal da vítima, bem como lhe causou dano emocional, através de ameaça e limitação do seu direito de ir e vir, e, ainda, lhe privou de sua liberdade mediante cárcere privado”, narra trecho da Denúncia assinada pelo Promotor de Justiça de Defesa da Mulher, Hevandro Cerutti.


Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima