Eleições 2020: MP Eleitoral atuou em todo o Estado na fiscalização do pleito 

Postado por Aline em nov. 16 2020 17:50:01

Os Promotores Eleitorais do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) atuaram na fiscalização do pleito neste domingo,15 de novembro, nas oito Zonas Eleitorais para garantir que os eleitores pudessem exercer o pleno direito de voto em todos os municípios do Estado. 

Como resultado, apesar de ocorrências pontuais e flagrantes de desrespeito às normas eleitorais em algumas cidades, que levaram à atuação dos promotores eleitorais, as eleições transcorreram de forma tranquila na maioria dos municípios roraimenses. 

Durante todo o domingo, os 14 Promotores Eleitorais percorreram os diferentes locais de votação e atuaram na fiscalização e no enfrentamento à corrupção eleitoral e abuso de poder político e econômico. 

Em Boa Vista diante do grande número de santinhos espalhados nas ruas, o MP Eleitoral realizou diligências nos locais de votação. Os candidatos que foram identificados serão denunciados por propaganda irregular.

Nas zonas eleitorais de Alto Alegre, Mucajaí, Rorainópolis e Pacaraima o pleito seguiu sem grandes intercorrências. Já nos municípios de Bonfim e Caracaraí ocorreram prisões em fragrantes por compras de voto, transporte e alimentação de eleitores. Mais de 20 pessoas foram conduzidas em Bonfim e em Caracaraí foram 7 prisões. 

No município de São Luiz, foi deflagrado pela Polícia Federal a operação Praefectus, para desarticular um possível esquema de corrupção eleitoral. O MP Eleitoral acompanhou a operação e aguarda o final das investigações para adotas as medidas judicias necessárias. 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima