Eleições 2020: MP Eleitoral atuou em todo o Estado na fiscalização do pleito
Os Promotores Eleitorais do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) atuaram na fiscalização do pleito neste domingo,15 de novembro, nas oito Zonas Eleitorais para garantir que os eleitores pudessem exercer o pleno direito de voto em todos os municípios do Estado.
Como resultado, apesar de ocorrências pontuais e flagrantes de desrespeito às normas eleitorais em algumas cidades, que levaram à atuação dos promotores eleitorais, as eleições transcorreram de forma tranquila na maioria dos municípios roraimenses.
Durante todo o domingo, os 14 Promotores Eleitorais percorreram os diferentes locais de votação e atuaram na fiscalização e no enfrentamento à corrupção eleitoral e abuso de poder político e econômico.
Em Boa Vista diante do grande número de santinhos espalhados nas ruas, o MP Eleitoral realizou diligências nos locais de votação. Os candidatos que foram identificados serão denunciados por propaganda irregular.
Nas zonas eleitorais de Alto Alegre, Mucajaí, Rorainópolis e Pacaraima o pleito seguiu sem grandes intercorrências. Já nos municípios de Bonfim e Caracaraí ocorreram prisões em fragrantes por compras de voto, transporte e alimentação de eleitores. Mais de 20 pessoas foram conduzidas em Bonfim e em Caracaraí foram 7 prisões.
No município de São Luiz, foi deflagrado pela Polícia Federal a operação Praefectus, para desarticular um possível esquema de corrupção eleitoral. O MP Eleitoral acompanhou a operação e aguarda o final das investigações para adotas as medidas judicias necessárias.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima