FALSO MÉDICO:

Postado por admin em nov. 05 2010 16:25:00

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Defesa da Saúde e de Rorainópolis , com o apoio da Polícia Militar, descobriram, na tarde desta quinta-feira (4), suposta quadrilha que atuava no sul do Estado. Entre os envolvidos, um falso médico, que consultava na unidade de saúde do município há mais de um ano se passando por oftalmologista foi preso.
 

Bruno Gustavo Rocha Ferreira ao ser questionado pelos promotores de Justiça, Jeanne Sampaio e Eduardo Dias, que realizavam inspeção  nas Unidades de Saúde, no Municipio de Rorainópolis, confessou ser falso médico e ainda tentou fugir, mas foi preso por servidores do Ministério Público e pela Polícia Militar.
 

“Pedimos o CRM dele e logo confirmamos que era falso, pois ligamos para o Conselho em Boa Vista que confirmou não ter nenhum registro de Bruno”, disse a promotora Jeanne. Foi apreendido com a suposta quadrilha a quantia de R$ 45 mil em dinheiro e notas promissórias, além de uma máquina de cartão de crédito.
 

De acordo com a promotora, Bruno que é natural da cidade de Parintins (AM), atuava em parceria com a Ótica Millenium - A.A. Silva Gama Ltda, com sede em Manaus (AM), com Pedro Ferreira Benevides Neto, e ainda três funcionários da ótica. Também participavam do esquema, as consultoras de venda, Maria Lúcia de Jesus Brito e Andreza da Silva Navegantes, e o técnico ótico, José Ribamar Vasconcelos da Silva, todos foram presos.
 

“Bruno já havia passado por outros municípios do sul do Estado, como  São Luiz do Anauá e  São João da Baliza. Em Rorainópolis, ele agia com mais cinco pessoas. O falso médico receitava e indicava a ótica da suposta quadrilha para os pacientes”, informou Jeanne.
 

O secretário municipal de Saúde, Raimundo Carlos de Sousa, que permitiu a realização das consultas em duas salas do posto de saúde Doutora Yandara, em Rorainópolis, também foi preso. “O secretário deveria ter exigido do profissional documento que comprovasse que ele era médico, e não o fez”, frisou a promotora.
 

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
Contato:(95) 3621-2913/2971 e 3027 Cel: (95) 9902-3400
ascom@mp.rr.gov.br