FÓRUM NACIONAL DE COMUNICAÇÃO E JUSTIÇA MPE assume coordenação estadual

Postado por admin em jun. 01 2007 00:00:00
O Ministério Público Estadual representado pela assessora de comunicação Cláudia Cavalcante, foi eleito coordenador estadual do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) para o biênio 2007/2008. O FNCJ abrange mais de 300 Assessorias de Comunicação e Imprensa da Justiça de todo o país.

De acordo com o seu Estatuto, o Fórum foi criado para atuar de maneira integrada, por meio das assessorias de comunicação, na aproximação dos órgãos do Poder Judiciário, Ministério Público e áreas judiciais, bem como outros segmentos afins com o que se propõe, facilitando os canais de comunicação entre os mesmos e a sociedade, ampliando o debate sobre Comunicação e Justiça, dando apoio às assessorias no desenvolvimento de projetos institucionais voltados para o cidadão, bem como para os juízes e servidores, e incentivando a realização de trabalhos científicos, culturais e sociais voltados para o desenvolvimento da comunicação e da cidadania. Qualquer entidade da Federação pode se fazer representar através das assessorias de comunicação.

Para Cláudia Cavalcante assessora de comunicação do Ministério Público Estadual, coordenadora do Fórum em Roraima, e responsável pelo desenvolvimento dos projetos vencedores do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, “a integração das assessorias de comunicação dos órgãos que compõem a Justiça é de fundamental importância para o desenvolvimento de ações estratégicas que visam a construção da cidadania do povo brasileiro, ressaltando a importância da profissionalização das assessorias de comunicação e o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça reafirma essa necessidade” disse.

Durante o II Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça o jornalista Flávio Damiani, assessor-chefe de Imprensa do Ministério Público do Rio Grande do Sul, foi escolhido o novo presidente do FNCJ eleito para biênio 2007/2008, por mais de 160 Assessores de Comunicação representantes de Tribunais de Justiça, do Trabalho, Eleitorais, Federais, Ministérios Públicos Federal e dos Estados e Associações de classe do País. Também votaram jornalistas dos Tribunais Superiores: STJ, TSE, TST e STF.

ASCOM-MPE/RR