GAECO: Curso capacita promotores para uma atuação mais eficaz no combate à corrupção e criminalidade no interior do Estado
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF-ESMP/RR, promoveu nesta sexta-feira, 28 de maio, a última etapa do Estudo Dirigido de Investigações Complexas. O curso é direcionado aos promotores de Justiça que atuam nas comarcas do interior do Estado.
A capacitação atende a uma demanda do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais – Gaeco do MPRR e tem o objetivo de proporcionar mais eficiência nas apurações de crimes mais complexos praticados nos municípios do interior, por meio de metodologias de apoio em investigações.
Segundo o Promotor de Justiça e coordenador do Gaeco, Isaias Montanari Júnior, a capacitação também visa promover uma interação ágil e eficiente na busca da elucidação dos casos. “O Ministério Público, por meio do Gaeco, está à disposição para levar experiências, ferramentas e meios que possam otimizar a condução de investigações que envolvam crimes complexos contra a Administração Pública”, destacou.
Esta é a quarta etapa do Estudo Dirigido que iniciou em março deste ano e contou, ainda, com a participação de representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCERR), Controladoria Geral da União (CGU) e Abin, Agência Brasileira de Inteligência.
De acordo com a Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, a ideia é trazer novas experiências para uma atuação ainda mais efetiva no combate à criminalidade. “Com essa capacitação e outras que virão, pretendemos nivelar o conhecimento entre os Membros, por meio dos recursos que já dispomos e trazer novas tecnologias que garantam uma investigação mais eficaz”, acrescentou.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima