Integrante de facção é preso em Boa vista durante operação Flash Back deflagrada em 9 estados
O integrante de uma facção criminosa que age no país foi preso em Boa Vista, na noite desta quarta-feira, 27 de novembro, durante ação integrada entre Ministérios Públicos estaduais e polícia civil.
Em Roraima, a ação foi coordenada pelo Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. O suspeito foi encontrado no bairro Silvio Leite, na zona oeste da capital, e não resistiu à prisão. De acordo com as investigações, ele desempenha função de chefia dentro da organização criminosa.
A megaoperação policial foi deflagrada pela manhã para cumprir 110 mandados de prisão em 9 estados contra integrantes da facção.
A força-tarefa, denominada como Operação Flash Back, aconteceu simultaneamente nos estados de Roraima, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe.
A operação foi resultado de sete meses de uma investigação que monitora crimes de justiçamento, sequestros, assaltos e tráfico de drogas promovidos por integrantes do grupo que atua nacionalmente.
A ação também foi acompanhada pelo Gnoc, Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas.
Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR