JURI: Jovem é condenado a oito anos de prisão
O Tribunal do Júri condenou na noite de ontem, 3, o jovem J.P.O, 24, a oito anos e dois meses de prisão, inicialmente em regime fechado, por tentativa de homicídio contra A.C. O crime aconteceu em outubro de 2007, na rua Aruanã, bairro Santa Tereza.
Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado de Roraima, à época, o réu na companhia de três adolescentes, entre eles, um irmão do acusado, agrediram a golpes de facas, terçados, entre outros, a vítima A.C com intenção matá-lo.
Ainda segundo o MPRR, momentos antes do crime um dos acusados foi até a casa da vítima e pediu uma bicicleta emprestada, sendo negado o pedido.
Diante da negativa, o adolescente saiu da casa da vítima, retornando em seguida com os demais envolvidos no crime e começaram a agredir o jovem A.C.. Segundo laudos técnicos, a vítima só não veio a óbito devido a ajuda de testemunhas que o socorreram a tempo, sendo conduzido ao pronto atendimento médico de emergência.
O réu J.P.O. foi condenado pelo Tribunal do Juri por tentativa de homicídio qualificado, crime previsto no artigo 121, parágrafo 2º, inciso III e IV, do Código Penal Brasileiro – matar alguém utilizando-se de meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
Contato: (95) 3621.2971 / 2913 – cel: 9121.5340
www.mprr.mp.br - email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR