JURI POPULAR: Acusado de homicídio em Alto Alegre é condenado
O Tribunal do Júri Popular condenou ontem, 14, Walderlane Gomes de Souza, a 12 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Bevenildo de Souza. O crime ocorreu na madrugada do dia 06 de junho de 2010 na Vila São Silvestre, localizada a 80 km de distância do município de Alto Alegre.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado de Roraima, Walderlane era proprietário de um bar na Vila São Silvestre, e, no dia do crime, por volta das 3h da madrugada, atirou contra a vítima, que estava desarmada, após discussão envolvendo o troco de uma conta de bebida alcoólica. O disparo atingiu o olho esquerdo da vítima, que faleceu quatro dias depois no hospital. A sustentação da acusação em plenário ficou a cargo do promotor de justiça Hevandro Cerutti que pediu a condenação do acusado com base nas provas produzidas durante o processo.
Por maioria de votos os jurados entenderam que Walderlane Gomes de Souza deveria ser condenado por homicídio doloso – quando há intenção de matar – e também na forma qualificada em virtude da impossibilidade de defesa por parte da vítima – crime previsto no artigo 121, parágrafo 2º, inciso IV, do Código Penal Brasileiro, com pena de 12 a 30 anos de reclusão.
Conforme a sentença proferida pelo juiz da Comarca de Alto Alegre, Parima Dias Veras, o réu deverá, ainda, pagar multa no valor de R$ 3 mil aos herdeiros da vítima.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mp.rr.gov.br - email: ascom@mp.rr.gov.br
Contato: (95) 3621.2900
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR