JÚRI POPULAR: Homem é condenado por homicídio
O Tribunal do Júri condenou na tarde desta segunda-feira, 7/10, a mais de 13 anos de prisão, Pedro da Silva, por homicídio qualificado pela morte de Edvaldo Ferreira, crime previsto no artigo 121, parágrafo 2º, inciso I, do Código Penal Brasileiro – motivo torpe. O fato ocorreu em outubro de 2004, na praça Simón Bolívar, bairro São Vicente.
Conforme denúncia do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) à época, o crime foi motivado após Edvaldo Ferreira ter se negado a dividir dinheiro oriundo de furto praticado pela vítima e pelo réu. Edvaldo foi atingido com golpes de faca e não resistiu aos ferimentos.
O Júri foi realizado no auditório da Faculdades Cathedral e contou com a participação do promotor de justiça substituto, André Nova, que sustentou a acusação do MPRR. Esta foi a primeira atuação do novo membro do MPRR em plenário.
Empossado há quinze dias no cargo, André Nova destacou a importância em atuar no Tribunal do Júri e resguardar os direitos da sociedade. “Esses são os primeiros passos como promotor do Júri, atuando numa área primordial. É uma grande experiência, principalmente por atuar em defesa da sociedade nos casos que envolvem graves delitos, como nos crimes dolosos contra a vida”, conclui.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
Contato: (95) 3621.2971 / 2913
www.mprr.mp.br - email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR