JÚRI POPULAR: Homem é condenado por homicídio ocorrido em 1999

Postado por admin em out. 23 2013 10:26:09

O Tribunal do Júri condenou na tarde da última segunda-feira, 21/10, Geocival de Lima Frazão, mais conhecido como “China”, a 13 anos e seis meses de prisão em regime fechado pela morte de Maurisônio Silva de Souza. O crime ocorreu em outubro de 1999, no bar Paçoquinha, localizado no bairro Raiar do Sol, em Boa Vista.

Conforme denúncia do Ministério Público do Estado de Roraima, o réu atingiu a vítima com duas facadas pelas costas, sem chance de defesa, motivado por vingança. As lesões causaram a morte de Maurisônio.

A acusação foi sustentada pelo promotor de justiça substituto Diego Barroso Oquendo. Esta foi a sua primeira atuação no Tribunal do Júri como representante do MPRR. A sessão também contou com a participação do promotor de justiça Madson Wellington Batista Carvalho, titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal – crime contra a vida.

“No que tange à decisão dos jurados, ressalto que todos os quesitos apresentados pelo Ministério Público foram julgados favoráveis – homicídio cometido por motivo torpe, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima - artigo 121, parágrafo 2º, incisos I e IV, do Código Penal”, destaca o promotor substituto.

Empossado há pouco mais de um mês, Diego destacou a importância em defender os interesses da sociedade roraimense na promoção da justiça. “É uma grande satisfação integrar os quadros do Ministério Público de Roraima. Assumir o cargo de promotor de justiça substituto, com o propósito de contribuir para uma sociedade mais justa é muito gratificante, principalmente quando lida diretamente com a promoção da Justiça”, conclui Diego Oquendo.



Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
Procuradoria-Geral de Justiça
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR