JÚRI POPULAR: Novos promotores começam a atuar em Roraima

Postado por admin em set. 30 2013 19:14:35

A sessão do Tribunal do Júri realizada hoje, 30/09, contou com a participação da promotora de justiça substituta, Pollyanna Agueda Procópio de Oliveira, que sustentou a acusação do Ministério Público do Estado de Roraima.

O Júri aconteceu no auditório da Faculdades Cathedral e condenou David de Oliveira Brito, a 12 anos de prisão em regime fechado pela morte de Dienilson Ferreira Souza. O crime ocorreu na madrugada do dia 17 de setembro de 2006, nas proximidades do clube Grecec, município do Cantá.

Pollyanna Agueda destaca que apesar da gravidade do crime, ocorrido há sete anos e que hoje culminou com a condenação do acusado, é gratificante sustentar a acusação do Ministério Público e ver que a Justiça está sendo feita.

David Brito, na companhia dos adolescentes - R. V. B. e W. O. S –, desferiu uma facada no peito de Dienilson Souza, causando-lhe a morte.

A arma do crime foi oferecida ao acusado por um dos adolescentes envolvidos no caso. O réu encontrava-se escondido nas proximidades do local onde ocorreu o fato. De posse de uma faca, David Brito pediu ao adolescente R. V. B., de 15 anos, que chamasse Dienilson. Ao chegar no local, a vítima foi atacada sem chance de defesa.

David de Oliveira Brito encontra-se foragido do sistema prisional e estava ausente no Júri. Na ocasião, foi designado um defensor público para proferir a defesa do réu, que foi condenado por homicídio qualificado - recurso que dificultou a defesa da vítima – previsto no artigo 121, parágrafo 2º, inciso IV, do Código Penal Brasileiro.


Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
Contato: (95) 3621.2971 / 2913
www.mprr.mp.br - email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR