Justiça acata pedido do MPRR e decreta prisão de acusada de tentar matar ex-namorado

Postado por admin em jan. 11 2013 17:17:29

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado de Roraima e decretou, no final da manhã desta sexta-feira, 11, a prisão de Natália Gomes de Oliveira, de 18 de idade, acusada de tentativa de homicídio contra o ex-namorado Felipe Brendo Oliveira Ferreira, 19.

O crime ocorreu na semana passada quando, em via pública, Natália arrastou a vítima, que tentava segurar-se sob o capô do carro que a acusada dirigia em alta velocidade. Felipe Brendo encontra-se internado com ferimentos graves.

Conforme informações do promotor de justiça com atuação junto a 1ª Vara Criminal, Madson Wellington Batista Carvalho, a intervenção do MPRR se fez necessária uma vez que os atos da acusada são uma afronta à ordem pública.

“Ninguém pode cometer um crime, se evadir do local e aparecer dias depois dizendo que quer colaborar com a Justiça e achar que não será preso, essa ideia errada da legislação precisa ser combatida, ademais, a gravidade dos fatos também exige a reprimenda do Poder Judiciário e é o que está sendo feito”, afirma o promotor.

Ao se evadir do local do crime, opina o promotor, a acusada prejudicou a instrução do inquérito e a produção de prova para o caso, bem como sua posterior apresentação à polícia para livrar-se do flagrante abalou a ordem pública, pois a liberdade nesse caso frustra o anseio geral de justiça da sociedade.

A prisão foi decretada pela juíza da 1ª Vara Criminal, nos termos do pedido formulado pelo Ministério Público. Natália Gomes poderá ser presa a qualquer momento.



Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mp.rr.gov.br/ ascom@mp.rr.gov.br
(95) 3621.2900
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR