Justiça condena acusado de decapitar homem no Cantá

Postado por admin em set. 28 2012 15:37:09

Na tarde de ontem, 27, o Tribunal do Júri Popular condenou Daniel Batista, 26, conhecido por “Mão de Paca”, pela morte de Gleudson Gonzaga da Costa. O caso ocorreu em setembro de 2010 na Vila Central, localizada no município do Cantá, a cerca de 150 quilômetros de Boa Vista.

O acusado foi condenado a 18 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado pela prática de homicídio duplamente qualificado – por motivo fútil e meio cruel – conforme preconiza o artigo 121, parágrafo segundo, incisos II e III, do Código Penal Brasileiro.

Consta na denúncia do Ministério Público do Estado de Roraima, que na madrugada do dia 28 de setembro de 2010, após uma discussão com Gleudson, o acusado desferiu vários golpes de faca na vítima. A crueldade do crime ficou ainda mais explícita pelo fato de Daniel Batista ter decapitado a vítima com uma picareta, quando ela ainda estava viva.

Após o julgamento, presidido pela juíza da 1ª Vara Criminal, o condenado foi levado de volta à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde deve cumprir pena.



Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mp.rr.gov.br - email: ascom@mp.rr.gov.br
Contato: (95) 3621.2900
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR