Membros do MPRR debatem direitos fundamentais da sociedade em evento nacional
Membros do Ministério Público do Estado de Roraima participam da II Reunião Ordinária de 2022 do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) e a I Reunião do Grupo Nacional de Defesa do Consumidor (GNDC), em Vitória, no Espírito Santo. O objetivo é aprimorar a atuação do Ministério Público brasileiro na defesa dos direitos fundamentais de toda a coletividade.
As sete comissões permanentes que integram o GNDH (idoso e pessoas com deficiência, violência doméstica, meio ambiente, infância e juventude, direitos humanos em sentido estrito, saúde e educação), assim como o GNDC (consumidor), por meio de estratégias, metas e prioridades de atuação dos membros ministeriais, discutiram temas relevantes para a sociedade, referentes às respectivas atribuições.
Nesta quinta-feira (30/06), as reuniões simultâneas das Comissões Permanentes continuam. À tarde, o encerramento do evento será após a Reunião Plenária, composta pelos coordenadores das Comissões Permanentes que integram o GNDH e o GNDC.
“Importantíssima a troca de experiências entre os membros do MP brasileiro na tutela dos direitos humanos para que possamos uniformizar a atuação. Após longa data sem reuniões presenciais, o MPRR se fez presente com representantes em cada uma das comissões o que vai fortalecer ainda mais nossa atuação no estado”, destacou a Procuradora-Geral Janaína Carneiro.
Além da Procuradora-Geral, integram a comitiva do MPRR os Promotores de Justiça Érika Michetti, Lucimara Campaner, Luís Carlos Leitão Lima, André Nova, Igor Naves e Silvio Abbade.
Reunião CNPG
Na tarde desta quarta-feira, 29 de junho, a Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, participou da reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União- CNPG, também realizada em Vitória, no Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado do Espírito Santo.