Membros do MPRR visitam unidades da Polícia Civil. Diagnóstico deve pautar medidas para tornar o trabalho policial mais eficiente
Promotores de Justiça das áreas criminal e controle externo da atividade policial visitaram unidades da Polícia Civil na capital e a delegacia de polícia do município de Cantá. As atividades ocorreram entre 30 de setembro e 04 de outubro.
O objetivo foi estreitar as relações do Ministério Público de Roraima (MPRR) com os delegados e agentes das delegacias e órgãos de perícia que têm a finalidade comum na persecução penal. “Além disso, o objetivo também foi o de conhecer a realidade enfrentada por esses órgãos, especialmente quanto à estrutura física e de pessoal, em busca de soluções e medidas que ajudem a esmerar as atividades necessárias ao combate e resposta à criminalidade e, assim, beneficiar a sociedade”, destacou a Promotora de Justiça e Diretora do Centro de Apoio Operacional às Procuradorias e Promotorias de Justiça, Soraia Cattaneo.
Participaram das visitas os Promotores de Justiça, Masato Kojima, Antônio Scheffer, Raphael Talles Pereira, Soraia Cattaneo, Carla Pipa, Ilaine Pagliarini, Igor Naves e o Corregedor-Geral, Alessandro Tramujas.
“Nós faremos outras visitas, a ideia é fazermos um relatório, identificar as principais dificuldades e, a partir daí, enquanto Instituição, tentar sensibilizar as autoridades e gestores competentes no sentido de adotar algumas melhorias e ajustes, já que um trabalho de qualidade da Polícia Civil significa também maior eficiência no trabalho do Ministério Público, pois dependemos das investigações, perícias, dos laudos e dos exames que a polícia realiza, a fim de produzirmos boas ações penais”, ressaltou a Promotora Carla Pipa.