Membros e servidores do MPRR recebem curso de Media Training
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realizou na tarde da última quinta-feira, 23 de maio, um curso de Media Training voltado para Membros e servidores da Instituição.
A palestra ocorreu auditório do edifício-sede do MPRR e foi ministrada pelo Coordenador de Comunicação do Ministério Público de Santa Catarina, Carlos Rocha dos Santos, que explanou sobre a relação das instituições com seu público-alvo por meio da imprensa, utilização de redes sociais por Membros e servidores, gerenciamento de crises e o papel das assessorias de comunicação.
De acordo com o palestrante, eventos dessa natureza, que reúne Membros e servidores, é muito simbólico, principalmente porque uma boa comunicação institucional depende de todos que atuam no Órgão Ministerial.
“O Ministério Público se reporta para a sociedade fazendo uso de várias formas, atitudes e posturas, e não somente por textos jornalísticos. Saber interagir e o alcance que qualquer ação individual pode gerar para a instituição, é uma responsabilidade que o servidor público atento ao ato de servir à sociedade tem que se ater”, destacou.
A servidora, Ivanilde Carvalho Guimarães, participou do curso e afirma que a palestra ajudou a desmitificar a relação com a imprensa. “Muitas vezes temos receio de lidar com os veículos de comunicação, mas agora percebo que podemos usar a imprensa ao nosso favor, como meio de repassar informações para a população”, ressaltou a servidora.
Para o coordenador do Ceaf e Promotor de Justiça Márcio Rosa, o MPRR tem que ter uma interlocução com a sociedade e os canais de comunicação social são ferramentas essenciais para atingir esse objetivo. “Nós vimos no curso a relação com a imprensa, os meios tradicionais como rádio, TV, e também as redes sociais que têm um impacto enorme. A nova geração não assiste mais TV, está presente somente nas redes sociais, então esse tipo de curso é importante para preparar Membros e servidores para se relacionar com a sociedade por meio desses canais”, finalizou o Promotor de Justiça.