MPRR denuncia à Justiça jovem que matou idoso violentamente
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri, denunciou ao Judiciário Sidney Taylor Marques Tomas, de 21 anos, pelo crime de homicídio praticado por motivo fútil, utilizando meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com a Denúncia do Ministério Público, em março deste ano, Sidney foi até o portão da casa do senhor Antônio Carvalho Viana, de 72 anos, no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista. O jovem, que já havia mantido relacionamento com a neta da vítima, gritava e dava socos no portão. Quando o idoso tentou controlar a situação, foi agredido violentamente por Sidney.
“O denunciado tomou a barra de ferro da mão da vítima, desferiu nela um golpe, e depois começou a chutá-la e socá-la. A vítima, já idosa, ali mesmo morreu, mas não sem antes experimentar o sofrimento excessivo e desnecessário do açoite nela infligido pelo denunciado”, narra trecho da Denúncia do MPRR, assinada pelo Promotor de Justiça Diego Oquendo.
Após praticar o crime, o réu fugiu para Normandia, onde ficou escondido até 31 de julho deste ano, quando foi capturado pela polícia, depois de expedido mandado de prisão pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. Na Denúncia, o Ministério Público pediu que a prisão seja mantida.
Caso seja condenado, Sidney terá de cumprir pena que varia de 16 a 30 anos de prisão.