MPRR denuncia cinco policiais civis por sequestro e cárcere privado
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado de Roraima denunciou na tarde de ontem, 30, na 2ª Vara Criminal, cinco policiais civis por sequestro, extorsão mediante tortura e cárcere privado. Os acusados são: José Filho de Souza Medeiros, Severino Bríglia Filho, João Paulo Dinelly Coelho, Carlos Alzir Alves Batista e Jean Harley Rodrigues.
O fato ocorreu no último dia 11, ocasião em que a vítima, F.R.D.J., foi colocada dentro do carro dos policiais e seu veículo também foi levado por um dos agentes. Conforme a denúncia, a vítima foi torturada psicologicamente e fisicamente por algumas horas, sendo libertada no final da tarde.
Segundo a denúncia, os policiais, fazendo uso de arma de fogo e mediante violência e grave ameaça também roubaram da vítima uma quantia em dinheiro equivalente a R$ 4,5 mil, que estaria em uma das portas de seu carro.
Os acusados irão responder pelos crimes de sequestro, cárcere privado, roubo, quadrilha armada, todos previstos Código Penal, bem como, por crime de tortura, conforme o artigo 1º da Lei nº 9.455/97.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mp.rr.gov.br - email: ascom@mp.rr.gov.br
Contato: (95) 3621.2900
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR