MPRR denuncia homem que invadiu casa da ex-companheira e ameaçou atirar na PM com arma falsa
O Ministério Público do Estado de Roraima denunciou, na última terça-feira, 25 de julho, Marcos Rauan Aires Pereira, de 22 anos, pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, perseguição, ameaça, violação de domicílio, furto qualificado, resistência e danos psicológicos. As violações foram praticadas no último dia 21 de julho contra a ex-companheira.
Marcos Rauan já havia cometido crimes previstos na Lei Maria da Penha, em abril deste ano. Foi preso e condenado, no final de junho, ao cumprimento de pena em regime aberto com uso de tornozeleira eletrônica e à aplicação das Medidas Protetivas de Urgência, como de se abster de se aproximar ou falar com a vítima.
No entanto, menos de um mês após a condenação, o denunciado retirou a tornozeleira eletrônica, violou as medidas protetivas, foi até a casa da vítima, arrombou a porta, ameaçou a mulher com uma faca e ainda furtou objetos do local.
Segundo a denúncia, a Polícia Militar foi acionada e, ao tentar deter o denunciado, ele sacou um simulacro de revólver. Os policiais militares fizeram um disparo para deter Marcos Rauan, que está preso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).
Segundo o Promotor de Justiça de Defesa da Mulher, Valmir Costa da Silva Filho, “Marcos Rauan demonstrou que representa perigo para a vida da sua ex-companheira e também para a sociedade”, destacou.