MPRR denuncia policiais acusados de agressão

Postado por admin em dez. 14 2012 09:39:50

O Ministério Público do Estado de Roraima, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, ofereceu denúncia com pedido de prisão preventiva, contra quatro policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, por lesão corporal grave e abuso de poder perante duas mulheres.

Conforme a denúncia, ajuizada no último dia 7, os policiais agrediram duas mulheres na madrugada do último dia. Segundo o promotor de justiça Carlos Paixão, o Gaeco recolheu provas, como depoimentos das vítimas e testemunhas, e ainda, imagens da câmera de segurança do local que comprovam que os policiais foram os agressores.

“Após fazer o comentário sobre não ter medo da polícia, as vítimas entraram na loja de conveniência, compraram duas bebidas e saíram pelo lado esquerdo do posto de combustível. Exatamente um minuto e dois segundos depois, os policiais foram pelo lado do posto, contornando-o com as luzes da viatura apagadas”, destaca. Ainda segundo o promotor, nas imagens pode-se ainda observar as pessoas correndo para o local da agressão. Elas, inclusive confirmaram que viram a viatura sair em alta velocidade.

Para o MPRR, a conduta dos acusados – dos quais dois já respondem por agressão a civis – deve ser punida. “As vítimas foram cruelmente agredidas com pancadas de cassetete e chutes, uma chegou, inclusive, a ter fratura exposta. A outra só conseguiu se livrar dos espancamentos porque se escondeu debaixo de um caminhão e começou a gritar, fato que chamou a atenção das pessoas nas proximidades do local. Em razão da gravidade dos fato, pedimos a prisão preventiva dos acusados”, destaca Carlos Paixão.

O mandado de prisão foi cumprido nesta quarta-feira, 13 e os policiais aguardam julgamento detidos no Comando de Policiamento da Capital.



Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mp.rr.gov.br – email: ascom@mp.rr.gov.br
Contato: (95) 3621.2913
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR