MPRR e IFRR firmam Acordo de Cooperação Técnica
Na manhã desta terça-feira, 25 de março, o Ministério Público de Roraima (MPRR) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) firmaram Acordo de Cooperação Técnica, o qual prevê auxílio em ações de saúde, educação, família, meio ambiente, aprimoramento funcional, entre outros. Também está prevista a formatação de cursos, palestras ou atividades afins, colocando à disposição seus profissionais, de acordo com a disponibilidade.
O acordo foi celebrado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Assinaram o documento, Fábio Bastos Stica, Procurador-Geral de Justiça e Nilra Jane Filgueira Bezerra, Reitora do IFRR.
O diretor do CEAF (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional), Márcio Rosa, assinou como testemunha.
Para o PGJ, a parceria pode impulsionar a atuação das duas instituições em prol das comunidades e não apenas na capital, mas no interior do estado também. “O IFRR é importante, principalmente pela capilaridade, pois está presente em diversos municípios do estado, assim como o Ministério Público, em todas as comarcas. Isso deve resultar em atendimento à população, como estudantes, e parcerias para atendimento às vítimas de crimes em vários aspectos, nós temos vários pontos de contato e isso vai resultar em benefícios à população local”, ressaltou o Procurador-Geral.
“Firmamos o acordo de cooperação técnica, uma parceria que vai abranger várias áreas com atuação aqui no nosso estado. Uma união de forças para cumprir a missão de ambas as instituições”, afirmou a Reitora.