MPRR elege novos integrantes do Conselho Superior

Postado por Aline em abr. 13 2021 17:22:16

A composição do Conselho Superior do Ministério Público de Roraima (MPRR) para o biênio 2021/2023 foi definida nesta terça-feira, 13 de abril. Foram eleitos os Procuradores de Justiça Fábio Bastos Stica, Roselis de Sousa e Edson Damas. 

A eleição, que ocorreu de forma virtual, contou com a participação de 46 membros, entre Procuradores e Promotores de Justiça do MPRR. Além dos três eleitos, também integram o Conselho Superior a Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa e o Corregedor-Geral do MPRR, Alessandro Tramujas Assad.
  
O processo eleitoral foi conduzido por uma comissão composta pelos Promotores de Justiça André Paulo dos Santos Pereira e Soraia Andreia de Azevedo Cattaneo, sob a presidência da Procuradora-Geral de Justiça. 

Confira o perfil dos três Procuradores de Justiça eleitos: 

Fábio Bastos Stica: Em 1995 foi promovido pelo critério de antiguidade ao cargo de Procurador de Justiça. Fábio Stica foi Procurador-Geral de Justiça do MPRR por quatro mandatos e Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) por dois biênios consecutivos, 2015/2017 e 2017/2019. Atualmente é o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos. 

Roselis de Sousa: Em 1998 foi promovida por critério de antiguidade ao cargo de Procuradora de Justiça. Entre 2005 e 2009 exerceu o cargo de Corregedora-Geral do MPRR e foi Ouvidora-Geral do Órgão Ministerial de 2017 a fevereiro de 2021. Roselis de Sousa também é titular da 2ª Procuradoria de Justiça Criminal e Vice-Coordenadora da Coordenadoria de Recursos parente os Tribunais (CRT).

Edson Damas: Em 1998 foi promovido por critério de merecimento ao cargo de Procuradora de Justiça. Edson Damas foi Procurador-Geral de Justiça por dois mandatos, nos biênios 2003/2005 e 2005/2007. Também exerceu o cargo de Corregedor-Geral da Instituição. Desde março de 2019, Edson Damas coordena o Grupo de Atuação Especial de Minorias e Direitos Humanos (GMI-DH) e assumiu em março deste ano, a Coordenadoria de Recursos perante os Tribunais (CRT). 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima