MPRR faz ação social com doação de alimento a entidades beneficentes de Boa Vista
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) doou nesta terça-feira, 14 de janeiro, leite em pó para duas Instituições beneficentes de Boa Vista.
O alimento foi arrecadado dos candidatos que fizeram o exame seletivo de estagiários do MPRR, em novembro do ano passado. Ao todo, foram doadas 704 latas de leite para as duas entidades.
A primeira Instituição beneficiada foi a Associação Grupo de Mães Anjos de Luz, que atende a crianças e adultos com deficiência, localizada no bairro Caranã. Na ocasião, a Procuradora-Geral de Justiça Janaína Carneiro Costa, o coordenador do CAOP (Centro de Apoio Operacional às Procuradorias e Promotorias de Justiça), Promotor Luiz Carlos Leitão, o diretor do CEAF, Promotor Márcio Rosa, e servidores do Ministério Público acompanharam a entrega do leite e visitaram as instalações da Associação que hoje consegue manter as atividades graças às doações. Foram 352 latas de leite doadas para a entidade.
Em seguida, a comitiva seguiu para a Paróquia Nossa Senhora da Consolata, no bairro São Vicente, onde foi recebida por uma das voluntárias e o padre Revislande . Lá, a doação foi dividida entre dois projetos sociais, um deles desenvolvido pelas irmãs Carmelitas e o outro conhecido como “Mexendo a panela”, que oferece alimentação para pessoas carentes na capital.
“As duas entidades desenvolvem ações sociais importantes na nossa capital. Essa doação de hoje é importante, mas o Ministério Público de Roraima vai empreender esforço para apoiar ainda mais esses projetos que atendem às pessoas que necessitam de cuidados e um olhar mais solidário da nossa parte como cidadãos e Instituição”, observou a Procuradora-Geral Janaína Carneiro Costa.