MPRR lança a pedra fundamental da sede própria da Promotoria de Justiça da Comarca de Caracaraí
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) vai construir mais uma sede própria no interior do estado. Desta vez, a unidade será na Comarca de Caracaraí. A ação faz parte do cronograma de reforma e construção de sedes próprias do MPRR.
A solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da nova sede aconteceu na manhã desta sexta-feira, 09 de setembro, e foi conduzida pela Procuradora-Geral de Justiça do MPRR, Janaína Carneiro Costa, e pela prefeita do município, Dianiery de Souza Coelho.
Também participaram da cerimônia vários Membros do Ministério Público de Roraima, além do Promotor de Justiça titular da Comarca, Valcio Ferri.
A área onde será construída a Promotoria de Justiça de Caracaraí está localizada no bairro Santa Luzia, na Rua Denise Santos, lote 1, e também contemplará a residência do Membro que atua na Comarca e uma praça com estacionamento, academia aberta, playground e pista para caminhada.
A Procuradora-Geral destacou que este dia 09 de setembro ficará marcado na história da Instituição.
“Para nós, do Ministério Público, hoje é um dia que ficará marcado. Caracaraí é o maior município em extensão de Roraima e é onde o MPRR sempre esteve atuante por meio dos seus membros. Na minha gestão, uma das minhas propostas é a construção das sedes nas Comarcas. Passamos por uma situação complicada durante a pandemia de Covid-19 que nos trouxe restrições orçamentárias e várias proibições legais, mas, após um longo processo, conseguimos avançar com o nosso projeto. A empresa já está trabalhando na construção e, nos próximos meses, nós teremos a oportunidade de inaugurar a nova sede do MPRR em Caracaraí”, comemorou a PGJ.
Para a prefeita de Caracaraí, Dianiery Coelho, é importante ter o Ministério Público de Roraima melhor estruturado no município. “Para nós, enquanto caracaraíenses, a importância da construção desse prédio pra nós é de grande valia e nós estamos, enquanto gestores e servidores, de portas abertas para todos vocês, ficamos felizes e agradecemos a todos, é muito bom ter o Ministério Público mais próximo da nossa gestão”, disse a prefeita.
Na ocasião, para marcar a data, foi depositada no terreno uma cápsula do tempo, contendo objetos simbólicos que registram o início histórico da obra, como pedras retiradas no local, Lei Municipal da doação do terreno, Diário Oficial do dia, carta de ordem da construção, além de moedas e cédulas atuais.