MPRR obtém condenação de dois homens por executarem ex-policial civil
O Ministério Público do Estado de Roraima, por meio da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri, obteve na última quinta-feira, 06 de maio, a condenação de Daniel Mesquita Oliveira e Sebastião da Silva Pinto, conhecido como Sabá, por homicídio qualificado.
Os dois foram acusados pelo Ministério Público por executarem a tiros um ex-policial civil, em março de 2019, no Residencial Vila Jardim, na zona oeste de Boa Vista.
De acordo com a Denúncia do MPRR, sustentada no Júri pelo Promotor de Justiça Igor Naves, a vítima foi morta por fazer constantes reclamações em decorrência do uso e comércio rotineiros de drogas no condomínio em que vivia, onde também residiam os réus. O fato de ser ex-policial civil foi culminante para que o executassem com um tiro certeiro no peito.
Daniel Mesquita cumprirá pena por mais de 21 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado, em razão de motivo torpe, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima e contra autoridade ou agente integrante de força pública. Já Sebastião da Silva Pinto, recebeu a pena de 24 anos de reclusão. Ele já havia sido condenado por integrar organização criminosa, na Vara de Entorpecentes, sendo considerado uma liderança do PCC em Roraima. Sebastião também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima