MPRR participa do 8º e-Fórum TIC na Justiça, evento que estimulou troca de conhecimentos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação

Postado por RICARDO DE SOUSA RODRIGUES em ago. 17 2020 20:07:32

O Ministério Público de Roraima (MPRR), apoiou e participou da 8ª Edição do e-Fórum TIC na Justiça.

O e-Fórum contou com uma programação com palestras e painéis de especialistas em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) de mercado, Poder Judiciário, Ministério Público e demais operadores do Sistema de Justiça no Brasil.

O MPRR marcou presença no evento com o diretor de Tecnologia da Informação do órgão ministerial, Cedric Williams. Ele foi moderador no painel 07, que debateu sobre inteligência artificial e mobilidade.

Para Cedric, a troca de conhecimentos nessa área foi valiosa, pois o Ministério Público também apresentou as iniciativas que tem desenvolvido para melhorar o atendimento à sociedade. “Para o trabalho e serviços que são prestados pelo MP, tecnologia é fundamental, alicerce, e tudo que surge de inovação nesses tempos tão incertos e que a tecnologia pode ajudar deve ser valorizado, incentivado e gerar engajamento”, destacou o diretor.

Durante o debate, foi apresentado o SIMP- Sistema Integrado do Ministério Público- que é o sistema que vai possibilitar a geração de dados dentro do órgão ministerial, bem como gerar informação para tomada de decisões pela administração superior da Instituição.

O fórum foi totalmente virtual e mostrou como as novas tecnologias podem ser otimizadas pelo sistema de justiça no Brasil para melhorar a prestação de serviço à população.

Segundo o diretor de TI, em um passado recente, quando se falava em tele trabalho (homeoffice), esse formato remetia à ineficiência, mas hoje essa realidade está invertida, pois há mais gente trabalhando em homeoffice do que presencialmente, e mantendo a produtividade ou até aumentando a eficiência, como se verificou em várias situações.

“É uma ruptura, uma mudança de cultura que a tecnologia vem nos mostrando. A pandemia reforçou a necessidade cada vez maior de nos atentarmos e absorvermos as novas tecnologias que estão surgindo. Esse cenário nos trouxe algumas incertezas quanto ao futuro daqui pra frente, mas, dentro desse contexto, a tecnologia e inovação em TI se mostraram essenciais para seguirmos em frente”, concluiu Cedric.













 

Ministério Público do Estado de Roraima
Assessoria de Comunicação Social
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima