MPRR realiza evento voltado para a saúde da mulher
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) realizou nesta quinta-feira, 20 de outubro, na Casa da Mulher Brasileira, o evento “O MPRR e a Saúde da Mulher”. Uma iniciativa das Promotorias de Justiça de Saúde e da Defesa da Mulher, a atividade teve como objetivo proporcionar às mulheres atendimentos de saúde, exames médicos, palestras sobre prevenção e diagnóstico do câncer de mama, além de serviços de beleza, como maquiagem, cortes de cabelo, massagens e limpeza de pele.
A abertura do evento contou com a presença do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Fábio Bastos Stica, da primeira-dama do Estado de Roraima, Simone Denarium, da Secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares de Souza, dos Promotores de Justiça Lucimara Campaner e Igor Naves e mais autoridades locais.
“A atividade neste Outubro Rosa tem por finalidade aderir a essa campanha de grande aceitação na sociedade e proporcionar a facilitação das mulheres ao acesso à informação, à conscientização e ao serviço de saúde. É uma ação com o sentido de levar cidadania e proporcionar, além da atenção à saúde, um dia de embelezamento, um dia rosa para as mulheres roraimenses e migrantes refugiadas”, afirmou a Promotora de Defesa da Mulher, Lucimara Campaner.
O Promotor de Justiça Igor Naves destacou que a intenção é unir os direitos das mulheres à saúde, à vida e também ao bem-estar. “Esse evento preza pela valorização das mulheres, defesa da vida, especialmente voltada à prevenção do câncer de mama, mas também é um dia de embelezamento e autoconhecimento. Temos palestras, brincadeiras com crianças para que as mães possam participar tranquilas. É uma ação muito importante que busca proporcionar um dia especial para as mulheres”, ressaltou o Promotor.
Mais de trezentos atendimentos foram realizados durante o evento que também contou com o apoio de instituições parceiras na execução das atividades.
Thaís Soares Stein, de 31 anos, uma das participantes, relatou que o quanto essa ação foi significativa para o momento que ela vive. “Esse dia, esse projeto é muito importante para mim, pois é uma maneira de resgatar a minha autoestima e tem trazido muitos benefícios psicológicos. Também tem me ajudado a entender o meu papel na sociedade e que é possível recomeçar depois de uma experiência desagradável”, concluiu Thaís.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima