MPRR recebe o Prêmio “CIEE Melhores Programas de Estágio”
Na manhã desta terça-feira, 01 de fevereiro, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) recebeu o troféu alusivo ao XXII Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. O Prêmio é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional São Paulo - ABRH-SP e Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda., sendo destinado às Organizações Públicas, Privadas, de Economia Mista e Entidades do Terceiro Setor, que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mercado de trabalho.
A entrega do troféu foi feita no edifício-sede do MPRR por representantes do CIEE à Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, e ao diretor do CEAF, Promotor de Justiça Márcio Rosa.
“Um programa de estágio de qualidade pode mudar as vidas desses jovens, é a primeira experiência profissional e pode ser determinante para uma carreira exitosa. É uma alegria e um privilégio para o MPRR ficar em terceiro lugar em um prêmio de âmbito nacional. Temos uma conduta de valorização de nossos estagiários, sempre muito dedicados e, por isso, vários deles se tornaram servidores do Órgão Ministerial”, ressaltou a Procuradora-Geral de Justiça Janaína Carneiro Costa.
O MPRR, por meio do Ceaf (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional), participou pela primeira vez do concurso e, em 2021, foi selecionado entre os melhores programas de estágio, obtendo a terceira colocação na categoria “Organizações Públicas Federais e do Judiciário”. Com a premiação, o MPRR pode utilizar o Selo de Reconhecimento fornecido pelo CIEE, uma referência à qualidade do trabalho desenvolvido pela Instituição.
“É um motivo de muita satisfação, dada a representatividade que tem o Ministério Público junto à nossa sociedade, então isso pra nós já é motivo de bastante alegria. Poder conceder esse prêmio é resultado da atenção que o MPRR dá aos estagiários e, obviamente, ficamos mais felizes porque é um entendimento que os próprios estagiários têm com relação às rotinas deles dentro do Ministério Público”, afirmou Júlio Cesar da Silva, Gerente Regional Norte do CIEE.
“É importante essa premiação porque mostra que estamos no caminho certo, os estagiários não são meros auxiliares burocráticos, pois estão aqui aprendendo a atividade fim, lidando na prática com o que eles aprendem de teoria na faculdade”, destacou o diretor do CEAF, Márcio Rosa.