MPRR recebe visita de jovens do projeto Guerreiros da Paz desenvolvido pela PM em Caracaraí
Na manhã desta quinta-feira, 19 de setembro, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) recebeu na sede do Órgão, a visita de jovens atendidos pelo projeto Social "Guerreiros da Paz", desenvolvido pela Polícia Militar em Caracaraí.
A visita faz parte de um cronograma mensal de excursões realizadas pelos integrantes do projeto com a finalidade de conhecer o funcionamento de órgãos e instituições públicas no estado.
Na ocasião, os jovens foram recebidos pela Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro, o Promotor de Justiça, André Paulo, e pelo chefe da Segurança Institucional do MPRR, Tenente-Coronel Francisco Xavier.
O projeto social Guerreiros da Paz foi idealizado em 2016 pelo Tenente-Coronel Xavier, que à época comandava a 2ªCIPMFron/CPI de Caracaraí. Atualmente, a iniciativa atende a cerca de 50 jovens.
Segundo o Tenente-Coronel Xavier, o projeto social já apresenta resultados positivos, na medida em que os jovens são inseridos no convívio social por meio de ações de educação, cidadania e esporte.
"A coordenação do projeto acompanha os jovens no dia a dia e é visível a melhora no aspecto comportamental e de aprendizado. No esporte, muitos já venceram competições estaduais representando o projeto", destaca.
Guerreiros da Paz
É um projeto desenvolvido por policiais militares voluntários e parceiros. O programa desenvolve a oficina de arte marcial jiu-jitsu, noções de educação básica militar (ordem unida, civismo, hierarquia e disciplina), palestras educativas, práticas de educação física e atividades desportivas para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social dentro da faixa etária entre 11 e 14 anos de idade, no município de Caracaraí-RR.
O “Guerreiros da Paz” conta com alunos de escolas das redes públicas municipal e estadual do município de Caracaraí e as atividades são desenvolvidas às terças e quintas-feiras, divididas em dois turnos, e está localizado na sede da 2ªCIPMFron/CPI/PMRR.
O Ministério Público do Estado de Roraima também apoia o programa viabilizando, em parceria com o poder judiciário, recursos da VEPEMA (Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas). Em abril deste ano foram disponibilizados material de expediente e houve doação de uma Van Ducato, do Ministério Público do Estado para o projeto.
Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR